Unidade privada com cuidados de saúde inovadores e de excelência

  • Uma equipa médica conceituada;
  • Uma abordagem global com consulta, meios de diagnóstico e recuperação física;
  • Um espaço amplo e agradável;
  • Acesso fácil e estacionamento acessível.

Marque já a sua consulta
de forma fácil e rápida

urgentenão urgente

Centro de Endoscopia da Coluna

 

No Centro de Endoscopia da Coluna da Paincare disponibilizamos um novo tratamento, com a mais recente tecnologia e em mãos dos profissionais com mais experiência na ENDOSCOPIA DA COLUNA.

Conheça as vantagens deste procedimento para o tratamento da hérnia discal.

Tradicionalmente o tratamento da hérnia discal faz-se através de cirurgia aberta. Com o desenvolvimento da tecnologia surgiram novos procedimentos que diminuem significativamente o tempo de recuperação pós cirúrgico. A Endoscopia da Coluna permite uma abordagem minimamente invasiva e consequentemente uma recuperação mais rápida.

 

Causas da Hérnia Discal

O disco intervertebral é um tecido esponjoso, flexível e permite que haja movimento entre as vértebras. Com o decorrer dos anos ou após trauma, a estrutura do disco pode sofrer alterações resultando na compressão nos nervos à sua volta, causando dor.

A degeneração do disco pode ter predisposição genética ou ser causada pelo envelhecimento dos tecidos, sedentarismo, esforço físico excessivo, tabagismo ou trauma.

A formação da hérnia pode ser um processo que decorre ao longo de um período de tempo, onde o disco vai ocupando aos poucos o espaço circundante aos nervos ou pode ser repentino, normalmente associado a elevado esforço físico, como pegar em pesos.

 

Sintomas da Hérnia Discal Lombar

A hérnia discal pode apresentar vários sintomas que diferem de pessoa para pessoa:

A manifestação mais comum de hérnia discal na região lombar é a dor ciática.Os sintomas variam em função da localização da hérnia discal, pelo que é sempre necessária uma ressonância magnética para confirmação do diagnóstico.

 

Diagnóstico

Obter o diagnóstico correto é essencial para individualizar o plano de tratamento.

Na Paincare utilizamos investigações radiológicas para identificar a origem da dor como Raio-x, TAC e Ressonância Magnética, que permite investigar com pormenor a causa da dor.

Para complementar, oferecemos:

 

Vantagens da Endoscopia da Coluna

 

Para mais informações sobre a Endoscopia da Coluna, contacte uma das clínicas de tratamento da dor da Paincare.

Marque já a sua consulta