Marque já a sua consulta
de forma fácil e rápida
Tipos de dor
A dor no pescoço pode ser causada por uma lesão, um problema muscular, um nervo preso ou uma artrite do pescoço. Conheça as causas, sintomas e alguns tratamentos.
Esta dor é também conhecida como dor cervical e pode variar de muito leve, a grave ou até a severa. Por vezes, pode passar para o braço, mão, cabeça, ombro ou omoplata. É categorizada como dor crónica se durar mais de três meses.
A maioria das dores cervicais estão relacionadas com distúrbios na coluna, como contraturas musculares, artroses e artrite, distúrbios do disco intervertebral como as hérnias discais e ainda por lesões causadas por traumatismo, como o golpe de chicote provocado por acidentes de viação.
A dor pode ser contínua ou intermitente.
Para além da dor localizada no pescoço, outros sintomas associados são:
Obter o diagnóstico correto é essencial para individualizar o plano de tratamento.
Na Paincare utilizamos investigações radiológicas para identificar a origem da dor como raio-x, TAC e ressonância magnética, que permite investigar com pormenor a causa da dor.
Para complementar, oferecemos:
As principais formas de tratamento incluem:
A dor no pescoço também pode ser um sintoma de meningite quando acompanhado por outros sintomas: Febre alta repentina, Forte dor de cabeça, Pescoço rígido, Vômitos em jato, Náusea, Confusão mental e dificuldade de concentração, convulsões, sonolência, fotossensibilidade e falta de apetite.
Para mais informações sobre a Dor do Pescoço ou Dor Cervical e os seus tratamentos, contacte uma das Clínica de tratamento da dor da Paincare.