Unidade privada com cuidados de saúde inovadores e de excelência

  • Uma equipa médica conceituada;
  • Uma abordagem global com consulta, meios de diagnóstico e recuperação física;
  • Um espaço amplo e agradável;
  • Acesso fácil e estacionamento acessível.

Marque já a sua consulta
de forma fácil e rápida

    urgentenão urgente

    Ajudar os pacientes a vencer a dor – Exame Especial Saúde

    Ajudar os pacientes a vencer a dor – Exame Especial Saúde

    • 1 de Março, 2019

    Liberte-se da dor e tenha uma nova vida”.

    É este o lema da Paincare, uma rede de clínicas, a nível nacional, que actua no tratamento avançado da dor

    Actualmente com três espaços, Lisboa, Porto, Caldas da Rainha e, brevemente, um outro em Vilamoura, as clínicas Paincare têm uma abordagem diferenciadora ao tratamento da dor.

    O projecto liderado pelo médico Armando Barbosa foi concebido a pensar no diagnóstico e tratamento da dor crónica, com especial destaque para as suas causas ao nível da coluna vertebral.

    Combater os efeitos destruidores da dor em quem sofre de dor crónica, compreendendo as causas e os mecanismos da mesma e tratando-a de forma apropriada, é o objectivo da moderna terapia que a Paincare pratica e que quer levar ao máximo possível de portugueses, fazendo com que essa experiência traumática seja esquecida.

    Estas unidades de tratamento surgiram em Portugal na sequência de uma experiência vivida pelos seus fundadores na Suíça e na Suécia, países em que a clínica da dor não é apenas um local onde é tratada a dor crónica, mas as causas da dor, explicou Armando Barbosa.

    Reduzir o sofrimento e restaurar a qualidade de vida dos pacientes é, assim, a missão das clínicas Paincare que para isso contam com um portefólio de profissionais altamente especializados, com formação em diversos países, desde a Suíça à Alemanha, Suécia, Bélgica e estados Unidos.

    Mantêm um contacto permanente com centros internacionais da sua área de actividade, de forma a actualizarem e reforçarem as suas competências para, por sua vez, disponibilizarem as melhores técnicas de diagnóstico e tratamento aos pacientes.

    São especialistas em áreas como anestesiologia, neurocirurgia, neurorradiologia, ortopedia, terapêutica da dor e fisioterapia, valências que permitem fazer um diagnóstico exacto do paciente e indicar os meios terapêuticos mais eficazes para o seu caso concreto.

    Revista Março 2019

    Atualmente tem nos seus quadros dois doutorados em medicina e dois dos seus membros ocupam cargos executivos e de consultadoria em importantes sociedades internacionais.

    Um trabalho apoiado com tecnologia moderna e inovadora e que permite transformar estas unidade de saúde numa mais-valia significativa para as necessidades terapêuticas que hoje afectam uma grande parte da população, referiu o responsável da Paincare.

    Combater a dor em todas as frentes

    A abordagem da Paincare pauta-se pelo recurso a terapias modernas e pouco agressivas que constituem a especialidade das clínicas. Assim, o espectro de tratamentos disponibilizados incluí a radiofrequência, o microlaser, fibra óptica, ozonoterapia, medica, bem como outros procedimentos pouco invasivos que permitem que o doente tenha alta no próprio dia do tratamento.

    A par disso, a experiência com outros métodos de tratamento da dor, nomeadamente a farmacoterapia, as infiltrações e epidurais, complementam a oferta terapêutica da Paincare.

    Ou seja, a Paincare disponibiliza integradamente e com equipas multidisciplinares, um centro de estudo e tratamento da dor aguda e crónica; um centro de medicina regenerativa, com recurso a factores de crescimento plaquetário e células estaminais, um centro de cirurgia e tratamento de patologia do pé, um centro de tratamento da hérnia inguinal e brevemente um centro especializado em cirurgia endoscópica da coluna.

    A Paincare apresenta, desde 2015, um trabalho de investigação importante, realizado em colaboração com um centro de investigação suíço, tendo já registadas várias patentes na área médica.