Unidade privada com cuidados de saúde inovadores e de excelência

  • Uma equipa médica conceituada;
  • Uma abordagem global com consulta, meios de diagnóstico e recuperação física;
  • Um espaço amplo e agradável;
  • Acesso fácil e estacionamento acessível.

Marque já a sua consulta
de forma fácil e rápida

    urgentenão urgente

    Bloco paincare algarve

    Radiofrequência no Tratamento da Dor

    • 21 Outubro, 2020

    A Radiofrequência é um procedimento não cirúrgico moderno e seguro, cada vez mais utilizado no tratamento de diferentes tipos de dores.

    Avanços tecnológicos permitiram uma ampliação no uso destas técnicas e também favoreceram a eficácia do tratamento, inclusive sendo considerado em muitos casos como uma alternativa a procedimentos mais invasivos.

    Podemos dizer com segurança que a Radiofrequência é hoje uma das principais técnicas de tratamento para diversos tipos de dor.

    A Radiofrequência funciona basicamente da seguinte forma: uma corrente eléctrica de alta frequência (500.000 Hz) é produzida por um aparelho chamado gerador de radiofrequência. A onda é transmitida através de um cabo até um elétrodo que é colocado dentro de uma agulha. A agulha é inserida através da pele do paciente directamente no nervo que provoca a dor.

    A onda de radiofrequência, que percorre o elétrodo até a ponta da agulha, provoca um bloqueio no nervo, impedindo-o de conduzir o sinal da dor até o cérebro.

    Este procedimento não cirúrgico é realizado nas clínicas Paincare com recurso aos meios tecnológicos disponíveis mais avançados o que aumenta em muito a segurança e eficácia do procedimento.

    A melhoria significativa dos sintomas, costuma durar de vários anos a definitivo após o procedimento, período durante o qual o paciente deve aproveitar e se dedicar a um programa de reabilitação de fisioterapia orientada por profissionais da área, aumentando as possibilidades de não recorrência da dor.

    Caso a dor volte, nada impede que o procedimento seja repetido.

    Vários estudos que fazer com regularidade nas clínicas Paincare, mostram que os procedimentos feitos através da técnica de Radiofrequência, apresentam uma taxa de sucesso superior a 80% uma semana após o tratamento, contudo e como em qualquer procedimento médico, não podemos garantir a eficácia do mesmo.