Marque já a sua consulta
de forma fácil e rápida
Em 2023, Portugal registou mais de 30 mil acidentes de viação com feridos, de acordo com dados da Autoridade Nacional para a Segurança Rodoviária. Entre as consequências mais diretas e comuns associadas a esses acidentes estão as lesões cervicais, resultantes da deslocação das vértebras cervicais. Essas lesões frequentes podem causar dor crónica na zona do pescoço e ombros.
O síndrome do golpe do chicote, um movimento brusco que ocorre no pescoço durante um choque, é uma das principais causas dessas lesões cervicais. Internacionalmente, estima-se que mais de 70% das queixas por ferimentos em acidentes estejam relacionadas com esse tipo de lesão. Em Espanha, os acidentes de viação são responsáveis por 98% dos casos de entorses cervicais diagnosticadas.
A Paincare, uma clínica especializada em tratamento da dor, oferece uma solução para essas lesões. O tratamento com radiofrequência é pouco invasivo e altamente eficaz. Consiste na aplicação de uma agulha na área dolorosa, que emite calor sob a camada mais profunda da pele. Esse calor desativa os nervos que enviam sinais dolorosos ao cérebro, eliminando a fonte de dor.
A grande vantagem desse tratamento é que ele proporciona alívio significativo da dor. Além disso, como não requer cirurgia, a recuperação é relativamente rápida. A radiofrequência pode ser um tratamento definitivo e tem uma alta taxa de sucesso.
Armando Barbosa, fundador e diretor clínico da Paincare, destaca que esse procedimento é realizado em regime ambulatório e com recurso a anestesia local. Além do tratamento das lesões cervicais, a radiofrequência também é indicada para o controle e redução da dor associada à doença oncológica, às artroses da coluna vertebral, à instabilidade da coluna, a hérnias discais e às dores após cirurgias nessa região.
Para mais informações, entre em contato com a Paincare. A sua saúde e bem-estar estão em boas mãos.