Marque já a sua consulta
de forma fácil e rápida
As fracturas da coluna vertebral são uma causa importante de dor severa e debilitante. Quando tratadas de forma inconveniente, permanecem sequelas que limitam a qualidade de vida, actividade física, bem-estar social, desempenho, saúde mental e sobrevida.
É uma terapêutica não cirúrgica para restabelecer vértebras danificadas. A Vertebroplastia tem a vantagem de obter alívio rápido da dor e restaurar a estrutura óssea.
Estudos mostram que cerca de 90% dos pacientes manifestam alivio completo da dor dois a três dias após o procedimento. Nas semanas seguintes, é previsível a diminuição das doses de analgésicos, e melhoria da mobilidade e dos níveis de actividade.
Esta terapêutica pode prevenir o grau de deterioração da curvatura da coluna vertebral causada pela osteoporose.
Pacientes com dor resultante de fracturas agudas da coluna vertebral, ocorridas num intervalo de 6 semanas.
Esta terapêutica é efectuada por nós em sala de intervenção radiológica com Rx e fluoroscopia. A nossa equipa irá prepara-lo(a) confortavelmente para o procedimento com duração de cerca de 1 hora que decorre com sedação ligeira e anestesia local.
Durante a terapêutica, são posicionadas com precisão as vias que permitem a injecção do material compósito (“cimento”).
1. ANTES: Os pacientes são observados pelos nossos médicos antes de qualquer procedimento.
2. Em consulta, obtem-se o registo da duração e natureza da dor vertebral, avaliam-se os estudos de imagem e indicação da terapêutica.
3. Utilizamos preferencialmente os exames Ressonância Magnética para caracterizar as lesões (se contra-indicado, poderá realizar exame Cintigrafia).
1. DEPOIS: Ficará em observação cerca de 1h a 2h após a terapêutica.
2. Não poderá conduzir, devendo ser acompanhado a casa.
3. Deverá manter-se em repouso 24h a 48h após o procedimento.
4. Fará consulta de avaliação uma a duas semanas depois.