Marque já a sua consulta
de forma fácil e rápida
Quando se aplica, o organismo cativa respostas antioxidantes que proporcionam diversos benefícios, entre os quais, a redução ou eliminação da dor.
Na prática diária, os resultados da aplicação de ozono para o tratamento da dor são muito positivos.
Existem vários estudos que demonstram a sua eficácia, a nossa experiência é que os resultados podem ser semelhantes a cortisona sem os efeitos secundários desta.
Na Paincare seleccionamos as aplicações do ozono que demonstraram ser mais eficazes contra a dor:
O ozono injecta-se com o objectivo de actuar no espaço epidural:
Após estimulação oxidante do ozono, o organismo produz uma resposta natural antioxidante, que provoca:
Consiste na administração de ozono no disco herniado (quando é o disco que comprime tecido nervoso).
Isto gera uma série de reacções no núcleo que culminam com a redução do volume do disco e portanto, da hérnia, reduzindo a dor.
Baseia-se na aplicação de ozono e oxigénio nas articulações afectadas. A combinação de ambos os elementos gera uns efeitos biológicos que tem como benefícios:
Esta aplicação é eficaz para tratar a dor de patologías inflamatórias crónicas (como a artritis, artroses, dor crónica…).
Uma pessoa que tenha múltiplos pontos miofasciais (por exemplo, nos joelhos, nos ombros ou nas ancas), ou seja, se dos 18 pontos dolorosos tipificados reunir pelo menos 11, há critérios para se dizer que sofre de fibromialgia.
Ao induzir uma maior oxigenação dos tecidos, a redução da inflamação e por não acarretar efeitos secundários, o ozono consegue combater os pontos dolorosos generalizados, porque melhora a função dos tecidos, torna-os mais elásticos e provoca a desinflamação, o que pode dar a oportunidade para outros tipos de tratamento.
Qual o tratamento adequado no seu caso? Saiba mais sobre a Ozonoterapia.
Marque uma consulta na clínica da dor Paincare para melhor compreendermos e tratarmos do seu problema.