Unidade privada com cuidados de saúde inovadores e de excelência

  • Uma equipa médica conceituada;
  • Uma abordagem global com consulta, meios de diagnóstico e recuperação física;
  • Um espaço amplo e agradável;
  • Acesso fácil e estacionamento acessível.

Marque já a sua consulta
de forma fácil e rápida

    urgentenão urgente

    Escoliose

    • 7 Julho, 2019

    Escoliose
    A escoliose é um desvio “tridimensional” da coluna vertebral, ou seja, a coluna desvia não somente para um dos lados, mas também para frente ou para trás e em torno do seu próprio eixo, deixando-a em formato de “S”. Os desvios apenas laterais da coluna são chamados de atitudes escolióticas. Existem 4 tipos principais de escoliose:

    Escoliose Idiopática
    É o tipo mais comum de escoliose, atualmente suas causas são associadas à alterações genéticas, mas geralmente são desconhecidas.

    Escoliose Congénita
    Sua causa é oriunda de uma má-formação na coluna vertebral.

    Escoliose Neuromuscular
    É o tipo mais comum de escoliose, as suas causas estão associadas à alterações genéticas, mas geralmente são desconhecidas.

    Escoliose Pós-Traumática
    Pode ocorrer após uma fratura da coluna.

    Tratamento
    O tratamento da escoliose varia de acordo com vários fatores como idade, flexibilidade da coluna, gravidade da curva, etc. Entre os tratamentos mais comuns estão a fisioterapia, que se utiliza dos benefícios da R.P.G (Reeducação Postural Global), a utilização de coletes, palmilhas posturais e intervenções cirúrgicas.

    Para o tratamento da dor., provocada pela escoliose pode ser usada radiofrequência ou outras técnicas para tratamento da dor provocada pela escoliose